Fale com o Torq

A Era das Moedas Digitais: em que momento estamos?

| Pagamentos, Tendências,

Não há como negar que a internet domina nossas vidas. Tudo o que fazemos em nosso cotidiano está ligado à tecnologia, e isso inclui nossa relação com o dinheiro. Foi para satisfazer a necessidade dessa geração de modos de pagamento convenientes e rápidos que surgiu a criptomoeda.

Essa forma de transação virtual surgiu há quase uma década atrás. Ultimamente, a criptomoeda vem passando por várias mudanças e inovações. Nesse texto, vamos explicar melhor o que é a criptomoeda, se ela é segura e quais as novidades mais recentes dessa tecnologia. Acompanhe conosco!

O que é criptomoeda?

Criptomoeda é o dinheiro virtual usado em transações feitas na internet, em uma comunidade especifica na rede. Ela foi regulamentada em 2012, pelo Banco Central Europeu, e é amplamente utilizada por sites e usuários em negócios.

Assim como as moedas usadas em diversos países, as moedas virtuais são diferentes dependendo do site. E é importante destacar que comprar moedas virtuais, é um investimento, sendo que muitos economistas apostam nelas como um dos grandes negócios de sucesso do futuro e que pode render muitos lucros a quem entrar nesse ramo.

Contudo, mesmo tendo bastante aceitação entre usuários, donos de sites e economistas, a moeda virtual ainda é vista com desconfiança por alguns, principalmente pelos governos. Porém os criadores de criptomoedas garantem que o dinheiro virtual é seguro e confiável e pode ser usado sem medo.

As transações virtuais são seguras?

Quando se fala em transações financeiras virtuais, procurar uma empresa que esteja antenada com o mercado e, principalmente, tenha como prioridade a segurança nas operações faz toda a diferença.

Outra coisa que conta na hora de escolher a empresa para suas transações são os serviços que ela oferece. Quanto mais diversificada for a empresa, mais ela tem chance de atrair os clientes. Entre os serviços oferecidos, estão consórcios, previdência, fundos de investimentos e um banco que garante total segurança nas operações e que conta com todos os programas que um banco tradicional oferece, como conta corrente e serviços de crédito.

Quais são as inovações do mercado financeiro virtual?

Outra dica importante para se dar bem no mercado financeiro virtual é sempre estar atualizado e em sintonia com as mudanças. A internet é um meio muito dinâmico, então as mudanças acontecem de forma muito rápida e acompanhar essas mudanças é a chave para estar no caminho certo.

Há muitas formas de estar atualizado com o mercado e uma delas é fazer cursos com pessoas capacitadas que estão sempre de olho nas mudanças. Todos esses cursos vão ajudar a se manter atualizado nesse mercado que caminha a passos largos cada vez mais para se consolidar.

Hoje, mais de 20 milhões de pessoas usam as criptomoedas e elas estão presentes cada vez mais em grandes instituições financeiras. Recentemente o Facebook aderiu à prática da moeda virtual e criou sua própria criptomoeda, a libra. Tudo isso ajuda a moeda virtual a ser uma presença cada vez maior nas transações financeiras na internet.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo financeiro virtual? Então acesse nosso blog e acompanhe todos os nossos textos!