Fale com o Torq

Fórum Mundial lança plataforma para desbloquear ideias em prol do desenvolvimento sustentável

| Conectividade,

UpLink vai compartilhar publicamente idéias de líderes de organizações internacionais, governos, instituições de pesquisa e especialistas sobre os desafios à implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O Fórum Econômico Mundial que está acontecendo esta semana em Davos, na Suíça, marca o lançamento oficial do UpLink, uma nova plataforma digital de código aberto para promover a participação em massa de empresários, grupos comunitários ou indivíduos interessados em participar dos esforços para levar o planeta a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O UpLink é o produto de uma colaboração de um ano entre o Fórum e os parceiros de lançamento Deloitte, Microsoft e Salesforce. Ele está sendo desenvolvido como uma ferramenta para o engajamento de multidões, fornecendo meios para empreendedores, especialistas e outros cidadãos – incluindo a Geração Z e a geração Y – que normalmente não têm acesso a trabalhar em estreita colaboração com o Fórum Econômico Mundial, para promover o desenvolvimento sustentável.

Além de fornecer uma plataforma para idéias e inovações de crowdsourcing para promover os Objetivos, está previsto um fundo para financiar as melhores idéias e inovações.

“Combinando a capacidade incomparável do Fórum Econômico Mundial de reunir líderes de todos os grupos de partes interessadas com o potencial da UpLink de participação massiva em código aberto, criamos uma fórmula única para catalisar o conhecimento, idéias e ações necessárias para resolver os maiores desafios de desenvolvimento do mundo. ”, Disse o professor Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial.

O principal objetivo da UpLink é acelerar a resolução das questões mais urgentes do mundo, conforme estabelecido pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Eles cobrem desde a erradicação da fome e da pobreza até a igualdade de gênero e a proteção do meio ambiente.

O presidente e co-CEO da Salesforce, Marc Benioff afirmou ter ficado incrivelmente inspirado por assistir a próxima geração de líderes, empreendedores e ativistas se mobilizando para salvar o planeta.

Já o CEO da Deloitte Global, Punit Renjen afirmou que a empresa contribuirá para desenvolver uma solução para a plataforma que permita a empreendedores, especialistas, mentores e investidores se conectarem e trabalhem juntos nos desafios globais mais significativos.

O uso da tecnologia para conectar capacidades, somar conhecimento e produzir inovação de impacto tem demonstrado ser uma das formas mais eficazes de encontrar soluções para problemas econômicos, financeiros e sociais nas mais diversas regiões do planeta. O Torq tem experiência neste tipo de atuação. Sua prática de estreita parceria com fintechs, fornecedores de tecnologia, indústria financeira e empreendedores inovadores dos mais variados segmentos enriquece esta capacidade a cada dia. Entre em contato e vamos superar os desafios por um mundo melhor juntos.