Fale com o Torq

Impacto Social e capitalismo consciente são destaques no mundo da inovação

| Eventos,

Ambulante empreendedor, fundadora do movimento Black Money e especialista em gênero do Banco Mundial participarão de evento que abordará ideias e negócios disruptivos como fintechs, blockchain e moedas digitais

Com o objetivo de reunir pessoas comprometidas com o futuro, além de promover ideias e soluções que transformem a sociedade em todos os seus aspectos, será realizada em Brasília entre os dias 3 e 5 de outubro a primeira edição do Innova Summit. Uma das principais características da programação é a abordagem do potencial dos novos negócios criados segundo os conceitos de impacto social e do capitalismo consciente.

Estes temas serão discutidos por palestrantes como Rick Chesther, ambulante que ficou famoso por sua história de sucesso comercial iniciada a partir da venda de água nas ruas; Nina Silva, fundadora do movimento Black Money, hub de inovação para inserção da comunidade negra na era digital e transformação do ecossistema empreendedor negro;  Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil; e Paula Tavares, advogada, especialista sênior em gênero do Banco Mundial.

O evento, que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, irá abordar também soluções criadas por startups, novas tecnologias, compliance, fintechs, blockchain, moedas digitais, inteligência artificial, realidade aumentada, e robótica.

Em matéria publicada pelo jornal Destack/Brasília, o organizador do Innova Summit, Alan Franson, afirmou que o alvo da iniciativa é mudar o mindset de empresas, das pessoas e do governo. “Por meio da educação e inovação, acreditamos que podemos trazer melhorias duradouras para a sociedade”, disse.

Neste sentido, outra atração do evento será o espaço reservado para a realização de hackathons. As maratonas de programação serão realizadas com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para problemas sociais do mundo. No Innova Summit, os programadores deverão criar projetos para acabar com a fome, melhorar o saneamento básico, preservar o meio ambiente e erradicar a dependência química.

Ao todo são esperadas cerca de 40 mil pessoas durante os três dias de conferência, que tem ainda entre os palestrantes confirmados referências como Rodrigo Galvão, CEO da Oracle; KondZilla, youtuber e produtor musical, dono do terceiro maior canal do mundo; Thiago Nigro, fundador do canal Primo Rico;; Facundo Guerra, CEO do grupo Vegas; Ricardo Amorim, economista e maior influenciador brasileiro do LinkedIn.

O evento contará com duas áreas distintas. Na área paga, os inscritos poderão conferir todas as palestras nos três dias de conferência. Já na área aberta e gratuita, haverá atrações para quem é ligado em inovação, como arena de drones e e-sports, coworking e feira de negócios.

A busca por soluções de impacto real na sociedade é uma das principais formas de conquistar o consumidor dos novos tempos. O Torq entende que a oferta de produtos e serviços com esta característica atende aos anseios de um consumo que não só corresponda às necessidades individuais das pessoas, mas que também permita a elas a sensação de engajamento com causas ligadas às melhorias na qualidade de vida e sustentabilidade do planeta. Como hub de inovação, não estamos somente preparados para atuar neste sentido, mas também compartilhamos do entusiasmo de encarar este desafio. Entre em contato e vamos trabalhar juntos.