Carregando

Inovações revolucionárias em serviços financeiros serão reconhecidas em premiação

Abertura de inscrições para a Global Innovation Awards busca identificar serviços, processos corporativos e as organizações mais conectadas com as novas tecnologias e os costumes da nova geração de consumidores

Com a afirmação de que a inovação é uma força em constante movimento que impulsiona mudanças, a BAI, organização independente sem fins lucrativos, abriu recentemente as inscrições para a edição 2019 do Global Innovation Awards. A iniciativa tem como objetivo conectar organizações e líderes de serviços financeiros com visão de futuro que estão mudando a face da indústria e impactando positivamente a lucratividade, a eficiência e a experiência do cliente em todo o mundo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril e são abertas a organizações de serviços financeiros que fornecem produtos e serviços diretamente aos consumidores ou empresas, como: bancos de varejo, bancos de investimento, empresas de gestão de patrimônio, bancos comerciais, corretoras, seguradoras, fintechs, emprestadores alternativos e startups.

As categorias em disputa são as seguintes:

Melhor aplicação de tecnologia avançada em um produto ou serviço

Experiências conectadas e pontos de contato inovadores

Inovação em processos internos

Inovação em capital humano

Inovação em impacto na sociedade e na comunidade

Inovação em marketing

Inovação em experiência do cliente

Acelerador ou incubador inovador

Inovação em modelos de negócios (nova)

Inovação em tecnologia regulatória (nova)

Também serão distribuídas premiações especiais como:

A organização de serviços financeiros mais inovadora do ano

A realização mais extraordinária em tecnologia financeira

A iniciativa bancária comunitária mais inovadora; e

A iniciativa de crescimento mais inovadora

 

Os critérios básicos para a escolha dos vencedores são parâmetros que independente de premiação, também devem servir para orientar o desenvolvimento de projetos e avaliar seus resultados para possíveis correções de rumos.

Os jurados levarão em conta, por exemplo, se a inovação demonstra melhoria substancial, assim como algum tipo de benefício palpável para a organização e/ou para a base de clientes e, se é escalável e portátil entre regiões geográficas e plataformas.

Estes parâmetros precisam ser comprovados através de dados quantitativos ou evidências qualitativas de sucesso, demonstrando claramente que a inovação produziu aumento de receita, de clientes, ou de produtividade, assim como de balanço patrimonial.

Da mesma forma serão medidas reduções como de risco, de fraude ou de ineficiência.

Além disso, as empresas candidatas podem fornecer informações sobre o aumento das taxas de adoção do produto ou serviço entre os clientes existentes ou o impacto na marca, na retenção de clientes e até no feedback dos clientes.

Todos estes critérios fazem parte dos objetivos do Torq em seu esforço para unir a indústria financeira e seus mais diversos players na busca por inovação. Entre em contato e ganhe o prêmio mais cobiçado que é a solução ideal para alavancar o crescimento da sua empresa.