Fale com o Torq

Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimento será anunciada em agosto

| Eventos,

Entidades representará mais de 150 instituições de pesquisa, 370 ambientes de inovação como incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos, 120 investidores de venture capital e 12 mil startups e investidores anjos

Entre os dias 12 e 14 de agosto será realizada em Florianópolis a primeira edição do Innovation Summit Brasil, evento que tem como objetivo conectar entidades ligadas ao ecossistema de inovação como universidades, investidores, fundações, governos, empresários de tecnologia e sociedade civil em geral. A expectativa é de que a programação reúna mais de duas mil pessoas entre brasileiros e entusiastas vindos de outros países. Uma das principais atrações será o anúncio da criação da Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimentos (RNAII).

A organização é formada por entidades fomentadoras do empreendedorismo inovador e que atuam em prol do ecossistema brasileiro de ciência, tecnologia e inovação. Ela é composta pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), Associação Brasileira de Startups (ABstartup), Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Abvcap), Anjos do Brasil, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

Juntos esses organismos representam mais de mais de 150 instituições de pesquisa, 300 gestores de núcleos de inovação, 370 ambientes de inovação (incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos), 120 investidores de venture capital e 12 mil startups e investidores anjos.

O anúncio será feito em um painel que acontecerá no dia 12, às 16 horas realizado pela Anprotec que terá seu presidente, José Alberto Sampaio Aranha, como moderador. A programação contará ainda com apresentações de Luiz Augusto de Souza Ferreira, Presidente da ABDI, Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTIC), Achilles Zaluar, Embaixador e Diretor do Departamento de Promoção Tecnológica do MRE, Igor Manhães Nazareth, Sub-Secretário de Inovação, Ministério da Economia, Nelson Simões, Diretor Geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e Josep Miquel Piqué, Presidente da Technova Barcelona – La Salle Innovation Park.

O Innovation Summit Brasil oferece ainda sessões plenárias de diferentes temas do ecossistema de inovação brasileiro como “investimento inteligente”, “indicadores e retorno de investimentos em C,T&I”, e “competitividade e inovação no Brasil pós reformas”.

Além da programação oficial do Summit, o evento conta também com atividades paralelas das instituições que compõem a RNAII. Todas elas necessitam de inscrições prévias.

A cada dia a inovação conquista espaços em todos os aspectos da vida do país, tendo a colaboração e a conexão entre diferentes ramos de atividade como principais bases de sustentação. Como importante membro deste rico ecossistema, o Torq tem conseguido fazer como poucos a ligação entre startups, empresas consolidadas, fornecedores de tecnologia, academia e investidores. Entre em contato e vamos desenvolver inovações juntos.